Torta de banana crocante

março 21, 2016

Olá minha gente querida. Hoje nossa receita é de uma deliciosa torta de banana super crocante. :) Visite o canal  e confira mais vídeos.

 Bora lá começar a receita.  :)



Ingredientes


2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
10 bananas fatiadas
4 colheres de margarina



Modo de preparo

  • Massa
Para preparar a massa, numa tigela despeje o açúcar e a margarina, misture bem até que fique uma mistura úmida, em seguida acrescente a farinha de trigo e misture bem novamente. A massa está pronta.

Despeje as bananas fatiadas numa assadeira, assim faremos a calda.
  • Calda
Para fazer a calda, acrescente numa leiteira 3 colheres de açúcar, (ou mais, caso queira mais doce) leve ao fogo médio, vá mexendo, ela começará a grudar e ficar endurecida, neste momento acrescente um pouco de água, aproximadamente  50 ml. Na assadeira já com as bananas, despeje a calda quente por cima das bananas.

Agora voltamos para a massa já pronta. Despejaremos a massa por cima da banana já com a calda. Aguardaremos novamente. 

  • Cobertura de ovos
Numa batedeira, acrescente as 2 claras, bata até ficar bem cremosa. Em seguida acrescente as 2 gemas e mata somente até se misturar. Agora já pronto, despeje por cima da massa já posta na assadeira. Leve ao forno médio por 30 min. ela ficará sequinha e dourada.  

E está pronto!!!

Espero que vocês gostem, eu particularmente ADORO <3

Beijo Beijo   







você também pode gostar

2 comentários

  1. oi adoro suas dicas! e suas comprinhas p casa! gostaria de saber onde comprou esse adesivo de vaquinha da geladeira, pois so encontro de galinha ou pinguim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda. Fiquei FELIZ que você adora <3 obrigada. Tenho 2 adesivos na minha geladeira, não sei a qual vc se refere, mas um é imã vaquinha que está na parte de baixo, comprei na Avon. O outro é uma lousa que comprei numa lojinha de 1,99 que fica em São Vicente. Não lembro o nome da loja, mas assim que passar por lá eu anoto e te passo aqui ok. bjus bjus...

      Excluir

Facebook

YouTube