Empadinhas em 20 minutos, mega fácil #gracenacozinha

janeiro 19, 2017

Oi minhas lindas, tudo bem com vocês?

Gente, eu sou apaixonada por empadinhas, porém nunca me interessei em aprender pois pensava ser algo de outro mundo rsrs...

Mas amiga, nossos problemas acabaram. :) A receita de empadinhas é tão fácil mas tão fácil, que você irá querer fazer todos os dias.

Eu particularmente preparo para café da manhã, lanches, chá da tarde rsrs... Bom, então vamos para a receita.




Ingredientes


Estas medidas rendem 12 empadinhas.


  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 1 gema;
  • 3 colheres sopa de margarina (ou 1 tablete de manteiga).


Preparo


Massa


Para fazer a massa é bem simples, o primeiro passo é higienizar bem uma superfície onde iremos sovar a massa, como por exemplo a pia, ou se preferir, faça numa bacia grande, eu fiz na pia.

Em seguida, peneire a farinha de trigo na pia (ou na bacia). Agora coloque por cima a gema e por fim a margarina.

Então, colocaremos a mão na massa literalmente. Com as mãos mesmo, comece amaçando, batendo e misturando bem os ingredientes até que forme uma massa como se fosse de pão, quando ela começar a desgrudar das mãos está no ponto certo.

Observações:

- Se a massa ficar muito seca, caso tenha colocado muita farinha, basta acrescentar um pouco mais de margarina;

 - Caso a massa esteja muito úmida, ao ponto de não desgrudar das mãos, acrescente um pouco mais de farinha de trigo.

Agora é só pegar pedaços da massa e colocar nas forminhas de empadinha, vá modelando, evite deixar muito grossa e com pedacinhos para fora da forminha, o ideal é que não fique tão fina, porém não muito grossa, fique de modo que possa preencher a forminha.

Recheios


Para os recheios, basta você soltar a imaginação, use a criatividade e crie diversos recheios. Meu recheio favorito é o de leite condensado, basta colocar um pouco de leite condensado por cima da empada.





Ou você pode também fazer brigadeiro, outra sugestão caso queira algo salgado e mais tradicional, desfie o frango e faça um molho da sua preferencia, se preferir algo mais prático, coloque pedaços de presento e queijo parmesão por cima.






Agora basta levar ao forno, já pré aquecido à 180° por 10 min. e colocar as empadinhas pra assar, eu sugiro que coloque as forminhas numa assadeira. Deixe assar por 20 min. ou até dourar.




E é isso meus amores, viram só como é facil fazer empadinha. Façam aí e me mostre, poste a foto e me marque, use a #gracenacozinha assim irei ver sua receita, te conhecer e curtir tudo.

Aproveita e me acompanhe nas redes sociais pra não perder nada.

💗 Me acompanhe no You Tube
💗 Me acompanhe no Facebook
💗 Me acompanhe no Instagram

MEGA BEIJO 💋

você também pode gostar

2 comentários

Facebook

YouTube