Pudim de milho, como fazer? Especial de festa junina

maio 29, 2018

Amigaaaa... Você gosta de pudim? Agora imagina só um pudim de milho. Ahaha...




Pois é, eu ensinei o passo a passo da receita de pudim de milho lá no canal. Eu como este pudim desde pequena, minha avó me ensinou e resolvi fazer aqui em casa, e ah, super combina com esse clima de festa junina que está chegando.

ASSISTA AO VÍDEO



Ingredientes

3 ovos inteiros
2 gemas
1 lata de milho verde (sem a água da conserva)
1 lata leite condensado (395 g.)
300 ml de leite

Preparo

  • massa

No liquidificador, bater o milho e o leite, caso prefira, peneire esta mistura já batida. Eu particularmente prefiro sem peneirar pois ficam os pedacinhos de milho
Em seguida acrescente os outros ingredientes e bata novamente.
Assim a massa está pronta. :)

  • calda

Numa assadeira redonda de buraco, coloque meio copo de açúcar refinado e leve ao fogo de baixo à médio, mexa constantemente até a calda tornar-se um caramelo. Fique atenta para não deixar a calda queimar e ficar com gosto amargo.

Agora despeje a massa na assadeira já com a calda, e prepare o modo de assar banho-maria. Como eu não tenho uma panela de banho-maria, eu despejo água fervente dentro de uma assadeira retangular e coloco dentro a assadeira do pudim.

Leve ao forno já pré aquecido por 10 minutos à 180° graus, deixar assar por 50 minutos ou até ficar pronto. Para fazer o teste, basta espetar um palito de dentes ou uma faca, estando limpos siginifica que está pronto.

Após esfriar, desenforme, com cuidado, e leve para gelar por 4 horas.

E nosso pudim está pronto, é uma delícia, amiga. Agora me conta, você já comeu pudim de milho? Se ainda não, faz aí e vem me dizer.

Até mais...

Grace Galdino

você também pode gostar

0 comentários

Facebook

YouTube