Decoração de festa Listras e Bigodes, ideia para homens

outubro 10, 2019

Fazer festa para homens não é uma missão assim tão fácil, não é mesmo? Escolher o tema da decoração, encontrar os objetos que tenham a ver com o tema escolhido, as comidinhas, bebidas e muuuitas outras coisas. E com a festa do Arlindo, não foi diferente.

Para quem ainda ão conhece, Arlindo é meu marido, e no ultimo dia dois de outubro ele completou 28 anos, o dia foi uma quarta-feira, então decidi fazer um almoço/festa de aniversário no domingo dia seis de outubro. Venha conferir como ficou.

O tema da festa

Como sempre, busquei inspirações no Pinterest e o tema que mais me encantou foi o de listras pretas e brancas com bigodinhos rsrs... Sim, escolhi bigode, embora ele não o use rsrs... Mas achei super moderna, chique e masculina.


A mesa do bolo e painel

Para a mesa do bolo, combinei um tecido listrado, comprei dois metros de musseline que bem mais em conta, né? Coloquei os doces em boleiras pretas e decorei com acessórios brancos e pretos, sendo os vasos, bandejas e a letra A em MDF que pintei de preto.


A mesa é a que uso em meu escritório aqui em casa, uma mesa de tampo branco com cavaletes pretos, super COMBINOU. Caso você não tenha você pode improvisar uma comprando cavaletes prontos e usando uma porta como tampo, é uma ideia de improviso bem bacana. 

Como "mural", na parede, optei por colocar um varal de bandeirolas, que fiz com barbante, papel camurça preto e caneta corretivo, e foi muito simples.

Cortei triângulos com o papel e os colei no barbante, em seguida escrevi o nome do maridinho, uma letra em cada triângulo, eu AMEI! Ao lado do varal colei os balões, o 2 e o 8 formando assim a idade dele.

Como as cores padrões do tema são preto e branco, cores neutras, decidi acrescentar um ponto de luz e usei o dourado, mas o prata também combinaria muito, então fica de sugestão para você fazer por aí.

Na frente da mesa, no chão, coloquei algumas caixas/cestas que eu já tinha por aqui, e coloquei um vaso com flores e as lembrancinhas, que fiz usando garrafinhas de plástico e recheei todas com confetes de chocolate. Ao lado, coloquei um suporte de balões que eu estou completamnete APAIXONADA, achei que valeu super a pena ter comprado ele, poderei usar outra vezes, não é mesmo? E para seguir bem no tema coloque balões pretos, brancos e dourados, gostou?


Onde comprei a decoração?

Fui à loja Doce Festa que fica lá em São Vicente/SP na Rua Jacob Emmerich, 545 Centro - 11310-071 e lá eu consegui encontrar tudo que precisava e num valor ainda mais em conta. Eu já havia pesquisado em outras lojas.

Então lá eu comprei as boleiras, os balões, suporte de balões, vasos brancos, guardanapos, copos, pratos e talheres descartáveis dentre outras coisinhas. Achei que valeu super a pena.


E ah! Não deixaria de comentar sobre o balão mais lindo de todos. O pessoal da loja Doce Festa viu meus storys lá no Instagram e entraram em contato comigo, deram para o Arlindo um balão personalizado com o nome e a idade dele, todo cheio de brilho e gás helio e já te digo, todos que viram, amaram.

E teve bolo?

Clarooo que teve, e além de lindo, estava uma delícia. Pedi ao aniversariante que escolhesse o recheio, e dentre tantas opções que a Sabores Maria ofereceu, Arlindo como bom libriano, teve muuuita dúvida rsrs...

Entrei em contato com a Camila, responsável pelos bolos MARAVILHOSOS da Sabores Maria, e ela me explicou tudinho de como funciona seu trabalho, e amigas, posso garantir! Que profissional, e que capricho e carinho ela põe em seu trabalho, assim, super confiei.

Arlindo escolheu o recheei de brigadeiro de maracujá com pedações de chocolate, por fora como acabamento, foi chantili bem branquinho e liso, à escolha do marido, achei que ficou lindo. Tinham pequenas partículas de brilho em volta, o que deu um destaque nele, sabe? E ah! Para ficar bem a carinha da decoração, fiz um bigodinho de EVA e um varal de palitos de churrasco, barbante e papel dourado, onde recortei a idade dele e assim ficou, o topo do bolo.


A família!

Todos estiveram por lá, convidamos meus pais, irmã, cunhado, avó, meus sogros e irmãos do Arlindo, além dos concunhados e amigos rsrs...

Foi literalmente a primeira festa de aniversário que o Arlindo teve, a primeira vez em que ele assoprou velinhas junto a família, onde pudemos comemorar mais um ano de vida dele. Por isso foi tão importante para mim poder proporcionar a ele este momento. Muita gratidão! 


E assim foi o aniversário do marido, ele me agradeceu tanto, mas tanto, que vi que valeu a pena cada esforço, cada gasto e trabalho que este momento me rendeu rsrs... Mas ter visto o quão ele evoluiu, o quão ele valorizou este momento, foi o melhor presente para mim.

E você, vai preparar festa por aí? Está sem ideias? Então aproveita e inspire-se aqui com o post, espero ter lhe ajudado.

Um super beijo...

você também pode gostar

0 comentários

Facebook

YouTube