Unhas da semana com esmalte preto

em 13 junho 2016

Oi meus amoreeesss... Como vocês estão?

Nesta semana escolhi um esmalte super lindo, glamouroso e especial para as leitoras que têm alergia à esmaltes. Isso mesmo, não é tão comum, mas há pessoas que têm alergia aos componentes dos esmaltes.


Infelizmente, os esmaltes hipoalergênicos normalmente têm um custo um pouco mais alto, mas se procurarmos com paciência, podemos encontrar algumas marcas de boa qualidade e com tons lindos para nos divertirmos com as unhas. :)


Principais componentes do esmalte que causam alergia.  

Não são todos os componentes dos esmaltes que podem dar início a crise alérgica. Os principais componentes são:


- o formaldeído, responsável pela durabilidade da cor;
- o tolueno, serve para dissolve o esmalte;
- a mica, um tipo de pigmento usado nas cores cintilantes e peroladas.   


Sintomas desta alergia.

Quando uma pessoa tem alergia aos esmaltes, os principais sintomas são coceira, vermelhidão no rosto, mãos e pescoço, além de outros sintomas.


Eu não tenho alergia a esmalte, mas escolhi com todo o carinho o esmalte Preto cremoso da linha Hipo da Impala. Ele é lindo e tem uma ótima qualidade, não deixou nada a desejar com relação aos esmaltes comuns. A aplicação foi fácil, passei duas camadas, em relação à secagem eu considerei normal, assim como um esmalte comum, e também não tem cheiro forte. Eu não achei o produto tão grosso, por este motivo acredito que dure por mais tempo em minhas unhas.   


Como eu havia comentado, não tenho alergia a esmalte, mas se eu puder evitar esses componentes químicos eu estarei contribuindo com a saúde das minhas unhas, então vale a pena experimentar.


Confira o resultado.








E é isto minhas lindas. Comenta aqui o que vocês acharam. Super beijo. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo