Bolinho de arroz, como fazer?

em 07 setembro 2017

Oi amiga linda, tudo bem? 


O vídeo de hoje no canal está mais do que delicioso rsrs... É mais um vídeo do projeto Criatividade no lar, que é em parceria com outros três canais, o canal Jackeline Tomazi Mamãe da Carol e Ana Di Marqui 


O propósito deste vídeo é o reaproveitamento de alimento, ou seja, iremos preparar novas refeições a partir de uma que já esteja pronta, na qual não queremos mais usar.


Eu ensinei a fazer bolinhos de arroz, uma receita que aprendi com minha avó e eu, particularmente, AMO. 💗 




ASSISTA O VÍDEO E CONFIRA O PASSO A PASSO




Como você viu no vídeo, são poucos ingredientes, e você ainda pode escolher o que quer como recheio, calabresa fica muito bom, basta cortar em pedacinhos e acrescentar.


INGREDIENTES:


  • meia lata de milho verde;
  • meia cebola picada;
  • um pouco de cheiro verde;
  • 1 ovo;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher sobremesa de fermento em pó


PREPARO:

Basta acrescentar todos os ingredientes num recipiente, menos o leite, a farinha e o fermento. Coloque sal e orégano a gosto. Aos pouco acrescente a farinha e o leite, mexa bem e por fim coloque o fermento em pó.


Leve para fritar em óleo bem quente até dourar.





É importante lembrar que as medidas do leite e da farinha de trigo são de acordo com o que for necessário. Caso a massa esteja úmida demais, basta acrescentar um pouco de farinha, e o mesmo se caso ela estiver muito seca, assim colocamos um pouco de leite.


As meninas dos canais parceiros também postaram vídeos com outras receitas super criativas e deliciosas. Confira nos vídeos abaixo.



Jackeline Tomazi



Mamãe da Carol



Ana Di Marqui



Comenta aqui o que você achou das receitas. Espero que tenha gostado. Passa lá nos canais das meninas e se inscrevam, tem MUITO mais vídeos repletos de dicas.


Até mais...

Um comentário:

Topo